Em todas

  O ator pernambucano Pedro Malta, mal encerrou a temporada como Lipe, de Coração de Estudante (Globo), foi protagonista de um episódio do Brava Gente, Sonho de Voar. Tudo indica que vai continuar vivendo no Rio de Janeiro por mais algumas temporadas, já que está escalado para os elencos da minissérie A Casa das Sete Mulheres e da novela Kubanakam.

 

 

 

 

 

 

 

 

Um louco país chamado Kubanacan

Muito humor e um elenco de peso.

Esta é a formula da nova novela das sete


Diário OnLine
Sonhadora: Danielle Winitz vive a charmosa Marisol
Ortiz, mulher humilde que vive na ilha dos pescadores e quer uma vida melhor

Diário OnLine  


 

 

 

 

 

 

 

Corticeiras: Riso certo nas cenas em que aparecem juntas as veteranas Nair Belo e Lolita Rodriguez. Ambas viverão para provocar uma a outra

Diário OnLine Diário OnLine
Companheiros: Marcos Pasquim será Estebam, padrasto de Gabriel (Pedro Malta), menino muito esperto, mas também muito mentiroso

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Diferentes: Adriana Esteves e Vladimir Brichta
vão por "Kubanacan" de cabeça para baixo, vivendo os personagens Enrico e Lola.

 

Coração de Estudante Elenco da nova trama das seis se reúne e atores mirins fazem farra ao lado das estrelas da Globo.

Foi num clima de descontração que o elenco da próxima novela das 18 horas, Coração de Estudante, se reuniu na segunda-feira, 10, no Hotel Marina Palace, no Rio de Janeiro. As gravações ainda não começaram, mas os atores já estão em total sintonia. "Estou com tesão de fazer esta novela", resumiu Fábio Assunção, 30 anos, um dos atores principais da trama, escrita por Emanuel Jacobina, 39. As outras protagonistas serão Adriana Esteves, 32, e Helena Ranaldi, 35, mulher do diretor da novela, Ricardo Waddington, 40. O ator mirim Pedro Malta, 7, deixou Fábio – seu pai na novela – encantado com seu sorriso. Nathália França e Jessica Marina, as duas com 10 anos, também fazem parte do núcleo infantil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Adriana Esteves, Fábio Assunção, com o menino  Pedro Malta, e Helena Ranaldi

 

 

 

 

 

 Adriana Esteves, Fábio Assunção, Pedro Malta e Helena Rinaldi

AO MESTRE COM CARINHO
Fábio Assunção se lança num
papel que ele diz ser muito prazeroso


 

 

 

 

 

 

 

 

Fábio Assunção parece estar se sentindo leve como a trama de Coração de Estudante, que vai protagonizar a partir desta segunda, dia 25. Ultimamente o ator vinha fazendo papéis densos, como o Inácio de Força de um Desejo e, mais recentemente, o Carlos de Os Maias. Ambos de época. Diversificar, antes de ser uma preocupação para o ator, é uma necessidade, profetiza.

Além da possibilidade de realizar um trabalho mais próximo do cotidiano, Fábio também encara a paternidade na tevê pela primeira vez. O ator está tão empolgado que já encara o novo papel como um estágio para a vida pessoal. Estou pensando em ter meu próprio filho este ano. Gosto dessa pensar que poderei falar com meu filho de igual para igual, sonha.

Com Pedro Malta, o garotinho que faz Lipe, o filho de Edu na trama, Fábio tem conseguido uma cumplicidade fantástica. Tanto que tornou-se o ídolo do ator-mirim. Converso muito com ele antes de começar a gravar. Não o quero nervoso em cena. Gostaria que ele não sentisse diferença entre o Edu e o Fábio, explica o ator.

   

A princípio convidado para fazer os gêmeos Diogo e Lucas de O Clone, muito antes de Murilo Benício ser cotado para os papéis, Fábio não parece arrependido de ter dito não ao trabalho, mesmo sabendo que a novela é um sucesso de audiência. O trabalho em Coração de Estudante é tão importante quanto fazer 30 papéis em uma única produção, desdenha.

A importância para ele se justifica pela necessidade de imprimir um tom naturalista ao personagem. É o dia-a-dia. Confesso que é mais difícil fazer um tipo comum do que um personagem de época, compara.

Pedro Malta, ator mirim e protagonista de 'Coração de Estudante' é de Recife e estréia na TV

 

Ele tem 07 anos mas uma maturidade impressionante. Sem falar que é uma gracinha!!!

Inteligente, simpático, divertido, louro de olhos azuis, o pequeno Pedro Malta está adorando fazer sua estréia na TV, na próxima novela das seis da Globo, "Coração de Estudante". O ator mirim mora em Recife com os pais mas já planeja sua mudança para o Rio assim que as gravações começarem a entrar num ritmo maior. 

Pedro foi indicado pela Agência Mega Models mas teve que passar por um teste de seleção com mais de 50 meninos. 

Como será filho de Fábio Assunção e Letícia Spiller na ficção, o olhos azuis, a pele e o cabelo claro ajudaram. Além do talento, é claro. "Já fazia teatro em Recife. Gosto muito de TV e acho que esta experiência na novela será muito boa", conta Pedro. E a partir do dia 25, vocês vão conhecer um dos menininhos mais fofos que eu já vi. Com apenas sete anos, Pedro Malta, um garotinho lourinho lindo estará interpretando, como gente grande, ".
 

   


“É ótimo trabalhar com o Fábio. Ele me ajuda e eu ajudo ele.”

E segundo Fábio Pedro Malta é um carinho super simpático”,.

 

B A S T I D O R ES

Com estréia prevista para 25 de fevereiro, próxima novela das seis da Globo começa a ser gravada em fazenda, em clima de paz e de muita calma

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A impressão é que o clima bucólico da fazenda São Fernando, localizada em Vassouras, interior do Rio de Janeiro, locação da próxima novela das seis da Globo, Coração de Estudante, havia contaminado atores, diretores e toda a equipe. Mas só isso não explica tanta harmonia e tranqüilidade. Antes conhecido por sua sisudez, Ricardo Waddington, diretor de núcleo responsável pela produção, é quem mantinha o ambiente ameno durante as gravações. Para se ter uma idéia, durante um dia inteiro, Ricardo gravou apenas três cenas, fluência improvável no geralmente frenético pique da tevê.

  Um dos motivos da calmaria é que Coração de Estudante só estréia em 25 de fevereiro. ‘‘O ritmo também está mais lento porque ainda estou definindo o tom dos personagens e o estilo das imagens. Também é a primeira vez que reúno os diretores da produção’’, ressalta Ricardo, referindo-se aos diretores Rogério Gomes, Fabrício Mamberti e Cláudio Boeckel.

 

  Os atores que participaram das gravações tiveram uma atenção especial do diretor, que nitidamente tinha a performance deles como maior preocupação. As cenas realizadas na fazenda eram basicamente para mostrar o ambiente rural onde vai se passar a trama. Na seqüência em que contracenaram Adriana Esteves, Fábio Assunção e o garoto Pedro Malta, Ricardo interrompeu mais de uma dezena de vezes a gravação para falar ao pé do ouvido dos atores. Adriana, que vai viver a mimada Amélia, não escondeu o verdadeiro pânico e a falta de jeito para a montaria. Pacientemente, Ricardo montou ele mesmo o cavalo para mostrar para a atriz que o animal era bastante manso. ‘‘O clima por aqui está tão calmo que estou estranhando. É raro na tevê’’, confessa Adriana, cuja personagem será filha do poderoso fazendeiro vivido por Cláudio Marzo.

  Fábio Assunção demonstrou ser bom cavaleiro e uma preocupação extra em tentar criar vínculo com o ator-mirim Pedro Malta. O garoto de sete anos vai viver Felipe, o filho de Edu, professor de Biologia e uma espécie de pai solteiro interpretado por Fábio. Sempre ao lado do garoto, com quem fazia inúmeras brincadeiras, o ator garante que quer passar na novela uma relação mais fraternal do que hierárquica do seu personagem com o pequeno Felipe. ‘‘Para isso tenho de conhecer o Pedro. E só vou conseguir conversando. Além disso, tenho de passar tranqüilidade, pois ele ainda é novato, mas "Ele é uma criança sensacional. Conversamos bastante antes das cenas e, por isso mesmo, o resultado final é verdadeiro’, acredita o ator.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mesmo com o calor de 36 graus, o clima estava bastante ameno entre os atores. O menino Pedro Malta, por exemplo, arrancava gargalhadas de Fábio Assunção. "Eu ajudo o Fábio quando ele esquece o texto", gabava-se o garoto. Fora de cena, Adriana desencorporava completamente o papel de madrasta e também enchia o ator-mirim de mimos. "Sempre ensaiamos juntos. Ele é muito esperto", elogia Adriana, dando uma piscadinha para Pedro.